-->

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Papo Sério - O que é essencial para uma vida sexual saudável e prazerosa.

Olá Meninas e Meninos.




Reconheça que o Sexo é um presente de Deus.


O sexo é uma obrigação? Você o considera algo sujo ou uma brincadeira de mal gosto? Sexo não precisa ser nada disso. Quando Deus fez o universo, delineou que a relação sexual entre marido e esposa seria algo muito bom, geraria filhos e seria considerado um presente de um Pai Amoroso as pessoas que ele criara. Deus fez os seres humanos (Homem e Mulher) à sua imagem.
Deus disse ao homem e à mulher que acabara de criar: "Frutificai, multiplicai-vos, enchei a terra" Gênesis 1:28. Depois que Deus terminou a criação, verificou tudo o que fizera e viu que "tudo era muito bom" Gênesis 1:31. E isso inclui o sexo.

Use Palavras apaixonadas.

Cânticos dos Cânticos dá um exemplo do tipo de louvor generoso e íntimo que vem naturalmente da boca das pessoas que se amam profundamente.

Na passagem de Cânticos de Cânticos 5:10-16, a mulher exalta os atributos físicos do amado. O amor sexual envolve tanto palavras como ações, assim como na oração, você tem a liberdade de dizer o que quiser a Deus, também pode deixar qualquer vergonha de lado em relação ao seu marido ou esposa. Fale o que acha da aparência dele e como ele mexe com você, não tenha medo de se exceder, pois se a ama de forma completa, não há como exagerar esse amor.

Continue praticando. Continue conversando.

Sexo não é algo que uma pessoa faz para a outra, é um dom compartilhado. Mas esse dom exige uma renúncia da liberdade pessoal. De acordo com Paulo, no livro de 1 Coríntios 7:04 - "A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem-no o marido " - isso não era surpresa alguma naquela época.
Mas Paulo não parou por aí: "Da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher". Isso deve ter causado um choque terrível nos homens que viam a mulher como propriedade pessoal.
Com que frequência você tem relação sexual? Quem toma a iniciativa? Qual prática sexual você escolhe? Se marido e mulher pertencem um ao outro, essas decisões devem ser feitas de comum acordo, com o objetivo de dar e receber prazer de forma mútua.
Mais para que isso venha acontecer, é preciso conversar sobre sexo, muitos casais ainda hoje têm dificuldade para conversar, devido ao seu passado, suas crenças ou estilo de comunicação. Mas não é possível saber o que seu cônjuge quer, se não conversar sobre sexo de vez em quando, e até mesmo sobre o momento e a forma de fazê-lo.
E uma vez iniciada a conversa, escute, fale e entrem em acordo, lembre-se de que vocês pertencem um ao outro.



"Oração e sexo são palavras raramente usadas na mesma frase. Mas deveria ser"
Kathy Peel

Não é pecado orar em relação a isso, ore sim pela sua vida sexual, ore pelo seu esposo ou esposa, para que ele se atraia cada dia mais por você, que te ama mais e mais, e ore por você também.


Com Amor Kawany Lima 
Fiquem com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário