-->

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Papo Sério - Minha opinião sobre casar Nova!

Olá Meninas!
Então hoje vamos falar sobre: Casamento!
E umas das pergunta que escuto é: “Porque você casou tão nova?”



Acho até engraçado quando me fazem essa pergunta, você é casada? E quando digo que sou elas logo perguntam: “Você tem filhos? ”, chega a ser engraçado, daí respondo que não. E sim, me casei nova demais, afinal tinha apenas 19 anos, não tinha nem começado uma faculdade, não tinha uma vida financeira estabilizada, não tinha a casa dos meus sonhos, ainda não tenho rs, não tinha carro casei fora dos padrões, mas o que me levou a querer casar mesmo assim, além do amor que sentia e sinto pelo meu esposo, foi a ideia de que íamos construir tudo isso juntos! E temos lutado por cada sonho e objetivo.

Hoje em dia a maioria das pessoas adiam esse tão sonhado dia, com a desculpa de quererem ter uma vida construída, ter terminado a faculdade está com sua vida profissional bem-sucedida, ter casa, ter carro para então aceitar que podem dividir tudo isso com uma outra pessoa, não acho errado, pelo contrário, esse é o caminho mais sábio a se seguir.
Um casamento cedo assim como o meu, tem sim suas desvantagens, querer crescer com o seu companheiro quer dizer crescer em tudo MESMO, aprender a andar sozinho, e também a depender do outro pra quase tudo "o meu caso rs", aprender que não vai ser  todos os dias que você vai acordar de bom humor, que você vai brigar por motivos mais graves  do que “você acordou e não me deu bom dia“, "nossa você nem me ligou hoje" que se vocês não administrarem suas contas, juntos, vão ficar no vermelho juntos, que se não cuidarem da casa ninguém vai cuidar pra você… A maioria das coisas, são fatos simples que você realmente só aprende com o tempo, idade, amadurecimento, muita renúncia, dialogo, respeito e convivência.
Mais isso não me impediu de casar, afinal sempre sonhei com esse dia, e já me preparava pra tudo isso, mais confesso que não é fácil, mais vale a pena lutarmos todos os dias pra fazer o outro feliz, pra cuidar da casa, dos sonhos, dos projetos de nos mesma, e aqui vai uma dica que aprendi ao longo dos meus cinco anos de casada "Deus no centro de tudo, inclusive do seu casamento" Ele é a base e é Ele quem nos capacita a sermos Mulheres Sábias. 
Por outro lado, pessoas que já tem a vida pronta, casa própria, uma conta no banco, o carro do ano, já são vividas, viajadas também tem os mesmos problemas dos que casaram sem nada disso. Só que com um ponto negativo: Ela nunca vai querer depender da outra pessoa para nada, para ela qualquer mancada que a outra pessoa der ela simplesmente sai fora da relação abre mão, ela não vai querer sonhar os sonhos do seu parceiro, até porque eles não conquistaram nada juntos, não lutaram por sonhos, não ralaram juntos para sair do vermelho, não são todos ok meu povo.

Já passei por momentos até um pouco constrangedores rs, onde pessoas perguntaram se casei gravida, se ainda era casada com a mesma pessoa, já me perguntaram o porquê casei tão nova assim,  falaram que não aproveitei nada da vida, que tinha que ter ficado com outros homens, coisas do tipo.

 No fundo, quando vejo que as pessoas se assustam por eu ser uma mulher casada aos 24 anos, chego à conclusão de que o mundo não acredita mais no amor, no valor da família, de como é maravilhoso você começar uma vida a dois com a pessoa que você ama e todos esses conceitos e rótulos que a maioria das pessoas acham super cafona! Casamento não é sofrimento, traição, decepção que a vida e a sociedade mostram, claro, tem alguns casamentos que não são bem-sucedidos mesmo, cai entre nós, que nem tudo são flores e nem todo mundo acerta em suas escolhas, paciência… 
Por isso peçam direção a Deus sempre pelo amor de Cristo, ele te ajudará a saber se a pessoa é a certa ou não.

Enquanto isso vou escrevendo minha história com meu amor e Deus é claro, ele tem que ser o centro sempre. E o cordão de três dobras não se quebrará Eclesiastes 4:12.


Com Amor Kawany Lima 
Fiquem com Deus! 






3 comentários:

  1. Perfeito lindonaaa!!
    Eu tbm casei cedo vc sabe, com 17 aninhos eu já era uma senhora casada!!
    Quem diria hein rsrs

    Não me arrependi e não me arrependo, pq sei que foi Deus quem escolheu meu esposo, minha familia ❤
    Tbm passamos momentos mto dificeis, ms qual casal n enfrenta dificuldades não é msm??
    Td q possuímos hj conquistamos juntos, seguimos pensando da msm forma: conquistaremos nosso futuro e alcançaremos nossos sonhos e objetivos juntos.
    Sou mto feliz e grata a Deus por ter me casado com a idade perfeita, com a pessoa escolhida por Deus para mim e por Jesus ser a base do meu casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga como é bom te ver aqui :)
      Também amore não me arrependo nem um dia por ter casado nova, pois sei que foi Deus que separou ele pra mim.
      E como sempre falo momentos difíceis e adversidades vão sempre aparecer, mais, sempre será pra fortalecer a relação.

      E logo logo os nossos bebes viram :)

      Excluir