-->

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Papo Sério - Estou tentada a trair meu parceiro. O que Fazer?

Olá Meninas!


A tentação esta sempre a nossa volta. , referente a tudo, principalmente em trair nosso conjugue, e tudo que nos vem como tentação parece ser maravilhoso, mais creia não é.

Muitas das vezes o casamento acaba caindo na rotina e agente acaba se acomodando muito.
Dai quando você vai perceber já esta sendo tentada seja por um amigo de trabalho ou o rapaz que você sempre senta ao lado no ônibus, pelo simples fato dele sempre dizer que você esta bonita, reparar no seu sorriso, nos seus olhos ou na roupa que está usando.
Ceder ou envolve-se pode parecer natural ou romântico pelo simples fato de seu marido ou esposa não o conhecer, afinal quem vai descobrir né? Pode trazer um up a mais nessa vida rotineira e sem graça, mas o inimigo não é bobo, ele sabe muito bem o que está falta no seu relacionamento

José também passou por isso, ele enfrentou uma tentação com muita intensidade, com a esposa de seu patrão, ele podia ter cedido a ela e ter tido relação, mais preferiu fugir e ser fiel a Deus.
Ele sabia que estaria pecando contra Deus e indo contra os seus ensinamentos e contra seu patrão se cedesse ao desejo daquela mulher, apesar de mais tarde ter sido acusado injustamente por ela que estava muito brava por não ter conseguido o que queria, ele disse um NÃO, e como resultado Deus o abençoou ao longo do tempo e ele se tornou Governador.
Sempre que se sentir tentada, peça ajuda a Deus clame a Ele ore se humilhe e Ele te ajudará. Também acho fundamental você comunicar o seu parceiro o que está acontecendo, por mais difícil que seja, fale pra ele, peça a ajuda dele, em oração, afinal vocês são parceiros e mais ainda tem que ser amigos.

Lembre-se DIALOGO é fundamental entre o casal, diga pra ela o que te incomoda, o que você deseja que ele faço, se esta gostando de algo fale se não esta fale também, mais sempre é preciso conversar pra poder se entender e ver onde ambos estão errando e onde precisam melhorar.
Evite cair na ROTINA sai pra sair sempre que puder, não precisa gastar muito não, vá tomar um sorvete e conversar, comer um lanche, e quando tiver oportunidade  vá ao shopping, no cinema, no teatro, em uma pizzaria, em um restaurante, leiam um livro juntos, assistam uma serie faça uma viagem, mais busque fazer algo diferente sempre.
E não precisa ter muito dinheiro pra sair da rotina, faça um jantar em casa use o que tem e de lugar a criatividade, faça pipoca e assistam um filme no Netfix, acorde mais cedo e leve um cafe da manha na cama, faço aquela comidinha que ele ama. É bom de mais ser surpreendida mais melhor ainda é surpreender.

Quando estava pesquisando uma imagem pra colocar nesse post achei esse texto e senti de compartilhar aqui, pois diz muito:

O grande mito em que muitos maridos e esposas caem é: “Se você ama seu cônjuge, você não se sentirá atraído por nenhuma outra pessoa.”
No mundo da fantasia esse mito é verdade. No mundo real, a coisa é diferente. O ser humano é falho. A carne é fraca. Os olhos veem e cobiçam. A imaginação vai longe. O coração pede.
Some-se a isso todo o bombardeio social e cultural promovendo incessantemente a infidelidade, o sexo indiscriminado, a mulher objeto, a imagem do homem pegador. Acrescente um pouquinho de pornografia e boas doses de falta de atenção no casamento. De repente, aquela frase não parece mais tão incongruente assim.
Saiba, marido ou esposa, que você é humano. É falho, é inclinado ao erro, é tentado pelo proibido, e dada as circunstâncias apropriadas, você provavelmente vai trair seu cônjuge. E na hora H, quando você já estiver fisgado pelos seus sentimentos e pela adrenalina, seu “amor” não impedirá a traição.
Estamos todos condenados a trair, então?
Não. É aí que você deve aprender o que o verdadeiro amor faz nessas situações:
Quem ama foge do mal e não confia na própria força.
Se eu amo minha esposa, no momento em que meus olhos se atraírem por outra mulher, eu fugirei dela. Não mais ficarei olhando nem buscando ocasião para estar perto dela. Não me enganarei achando que sou forte o suficiente, que posso me aproximar dela e brincar um pouquinho porque no final eu saberei parar. Eu sou humano. Posso cair como qualquer homem. Por isso, fujo do mal.
Se você mulher ama seu marido, você não ficará alimentando fantasias em sua cabeça com conversas inapropriadas com outro homem — seja no trabalho, na Internet, ou mesmo na sua memória, lembrando de alguém do seu passado.
Se você vai ter olhos para alguém, que sejam para seu cônjuge. Se você vai ter uma aventura de amor, que seja com seu marido ou esposa. Fortaleça a relação de vocês. Voltem-se um para o outro.
Amar é fazer a coisa certa. É fugir do mal e não confiar na própria força. Se o seu amor praticar isso, você nunca usará a palavra “trair” na mesma frase.


E para finalizar, não acredito que um amor acabar, acredito sim que ele possa adormecer, desgastar, enfraquecer, mais acabar não, afinal o que uniu Deus não separa o homem (Marcos 10:09).
Ore a Deus mulher, Ele tem o poder pra te ajudar a ser sábia, a cuidar do teu lar, dos teus filhos, do teu casamento, do teu esposo e a ser uma ótima mulher, basta você pedir pra Ele te ensinar e capacitar. Não vale a pena perder seu esposo, anos de união e sua família por uma aventura de uma noite por um momento de fraqueza. As tentações sempre apareceram vai depender de você dizer SIM ou NÃO.

Vou deixar duas sugestões de filmes, onde ambos ensinam a lutar pelo casamento.

A prova de Fogo -  Fireproof
Já disponível no Netflix




Quarto de Guerra - War Room


Com Amor Kawany Lima 
Fiquem com Deus! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário